"Nos conhecemos em 1992 no Circo Escola Picadeiro. Paola estava cursando a Escola de Arte Dramática e tinha acabado de fundar a Cia Cênica Nau de Ícaros. Vera estava trabalhando com a diretora Christine Paoli-Quito na Trupe de Atmosfera Nômade. Ela já fazia parte dos Doutores Da Alegria, aliás, ela foi a primeira palhaça convidada para participar do Projeto.
O Circo Escola Picadeiro era aonde as coisas aconteciam. O conhecimento antes restrito às familias de circo agora estava acessível a uma moçada ávida pela linguagem. De lá saíram Parlapatões, La Mínima, Fratelli e a própria Nau de Ícaros, entre outros.
Uma aula, outra aula... Papo vai, papo vem, a Paola convidou a Vera para a Nau de Ícaros . A Vera convidou a Paola para os Doutores da Alegria onde estamos até hoje. Depois, em 2001, começamos a trabalhar juntas em um novo grupo de palhaços que estava começando: O Jogando no Quintal, onde também estamos até hoje.
Em 2004, trabalhando como dupla de palhaças no hospital, surgiu uma pequena cena de 15 minutos que chamamos de Pelo Cano. Com esta cena percorremos vários festivais de cenas curtas, em Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Santos ganhando vários prêmios. A pequena cena foi crescendo, crescendo, nos absorvendo, e acabou virando o espetáculo Pelo Cano.
De 2004 até hoje, Pelo Cano já percorreu muitas cidades do interior, festivais nacionais e internacionais, e até uma temporada num navio argentino/brasileiro.
Desde então refletir a atuar em um número ou um espetáculo ou qualquer intervenção cênica a partir do ponto de vista do palhaço tornou-se prioridade nas pesquisas artísticas da dupla Emily e Manela .
.
QUEM SOMOS
apresentações em parques ao lado da Cia Cênica
Nau de Ícaros e Acrobático Fratelli
1992
espetáculo Nau de Ícaros 1992
na seta Paola Musatti e Vera Abbud
Jogando no Quintal 2002
Dra Manela e Dra Emily
hospital do Grajaú
palhaças dos Doutores da Alegria